O
PENOA abre caminhos pedagógicos para aqueles que, no tempo escolar regular, não
se apropriaram dos conhecimentos potencialmente previstos, além de lhes ofertar
um tempo, um planejamento e uma didática que atenda ao sujeito em suas
especificidades pedagógicas e sociais.
A
Resolução CNE/CEB 04/2010 orientam e enfatizam a importância de oferta de Novas
Oportunidades de Aprendizagem, sempre que o estudante apresentar lacunas de
conhecimento, sobretudo, nos processos de leitura, Produção textual oral e
escrita e de Cálculo.
Público Alvo:
Estudantes repetentes do 3º,
4º, 5º, 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio em
2014.
Proposição de atendimento pedagógico ao público alvo
com vistas a dirimir os problemas citados anteriormente:
Em um turno o estudante
freqüenta o ensino regular;
No “contraturno”, o estudante
freqüenta dois períodos de 4 horas para aprofundar as habilidades de leitura,
escrita e cálculo;
No “contraturno” o trabalho
pedagógico tem como foco ler, escrever e calcular;
Os conteúdos das disciplinas
do turno regular serão abordados no “contraturno”, elegendo-se o texto das
disciplinas áreas do conhecimento como a unidade de ensino;
Os conteúdos das disciplinas
da base comum e diversificada estarão nos textos;
Estes textos serão objetos
mentais relacionados ao cálculo.
Professoras do PENOA: Chistiani Rute Ricardo Madeira
Aline Pires Alzemiro
Ivania Cardoso Bitencourt
SISTEMA MONETÁRIO
Objetivo:
Aula prática envolvendo cálculos com os números decimais. Simulação de compras no mercado.
Material:
Sucatas de produtos de mercados.
Professoras do PENOA: Chistiani Rute Ricardo Madeira
Aline Pires Alzemiro
Ivania Cardoso Bitencourt
ATIVIDADES REALIZADAS -06/07/15- Prof. Ivania
SISTEMA MONETÁRIO
Objetivo:
Aula prática envolvendo cálculos com os números decimais. Simulação de compras no mercado.
Material:
Sucatas de produtos de mercados.
Reforço de matemátic |
Fazendo Compras |
Passando as compras no caixa |
Calculando os produtos |
ATIVIDADES REALIZADAS -21/07/15- Prof. Christiani
A utilização do computador nas escolas, como instrumento de ensino adicional às aulas convencionais, vem crescendo a cada dia.O computador tornou-se um aparelho corriqueiro em nosso meio social.
A informática educaticava caracteriza-se pelo seu uso como suporte ao professor, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem e sendo um instrumento de uso prazeroso pelos alunos.
JOGOS EDUCATIVOS -TREINANDO ORTOGRAFIA -26/06/15- Profª Aline
O trabalho do PENOA vem trazendo muitos benefícios para os alunos. Parabéns a todas as professoras que estão se dedicando e procurando diversificar sua aulas para um melhor aprendizado.
ResponderExcluir