terça-feira, 3 de março de 2015

PROJETO MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE 1ª ETAPA- MARÇO

PROJETO MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE - 1ª ETAPA-  MARÇO
ORIENTAÇÕES PASSADAS EM SALA DE AULA
COMO PROCEDER COM UM DEFICIENTE VISUAL

POR QUE UM PROJETO PARA O ALUNO DEFICIENTE VISUAL?
Em assessoria em sala de aula, foi possível  perceber a grande dificuldade de mobilidade do aluno com deficiência visual (cego ou baixa visão) na escola.
Tendo como objetivo principal a orientação (ajuda), a informação sobre a deficiência (esclarecimento) e como foco fazer com que os alunos videntes se coloquem no lugar do DV e sintam as dificuldades encontradas por eles dentro e fora do ambiente escolar.

O Projeto  foi iniciado em Abril de 2015, com as turmas 201 e 302 do Ensino Médio Matutino (turmas com alunos DV) com 10 professores colaboradores.


TÉRMINO DO PROJETO MÊS DE MARÇO

Primeiras orientações em sala de aula

Como ser guia-vidente de um DV



Reconhecendo alimentos como DV


Reconhecendo objetos como DV








Preparando-se para ser um aluno DV




Guiando um DV para subir escadas



Guiando um DV para descer escadas







Aluna Itamara DV do 3ª série do Ensino Médio 



Guiando um DV nas ruas

Obstáculos encontrados no caminho




Voltando para a escola

Guiando o DV para dentro do ambiente escolar (banheiro)



Nenhum comentário:

Postar um comentário