PROJETO MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE - 1ª ETAPA- MARÇO
ORIENTAÇÕES PASSADAS EM SALA DE AULA
COMO PROCEDER COM UM DEFICIENTE VISUAL
POR QUE UM PROJETO PARA O ALUNO DEFICIENTE VISUAL?
Em assessoria em sala de aula, foi possível perceber a grande dificuldade de mobilidade do aluno com deficiência visual (cego ou baixa visão) na escola.
•Tendo como objetivo principal a orientação (ajuda), a informação sobre a deficiência (esclarecimento) e como foco fazer com que os alunos videntes se coloquem no lugar do DV e sintam as dificuldades encontradas por eles dentro e fora do ambiente escolar.
•O Projeto foi iniciado em Abril de 2015, com as turmas 201 e 302 do Ensino Médio Matutino (turmas com alunos DV) com 10 professores colaboradores.
TÉRMINO DO PROJETO MÊS DE MARÇO
 |
| Primeiras orientações em sala de aula |
 |
| Como ser guia-vidente de um DV |
 |
| Reconhecendo alimentos como DV |
 |
| Reconhecendo objetos como DV |
 |
| Preparando-se para ser um aluno DV |
 |
| Guiando um DV para subir escadas |
 |
| Guiando um DV para descer escadas |
 |
| Aluna Itamara DV do 3ª série do Ensino Médio |
 |
| Guiando um DV nas ruas |
 |
| Obstáculos encontrados no caminho |
 |
| Voltando para a escola |
 |
| Guiando o DV para dentro do ambiente escolar (banheiro) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário