PROJETO MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE - 1ª ETAPA- MARÇO
ORIENTAÇÕES PASSADAS EM SALA DE AULA
COMO PROCEDER COM UM DEFICIENTE VISUAL
POR QUE UM PROJETO PARA O ALUNO DEFICIENTE VISUAL?
Em assessoria em sala de aula, foi possível perceber a grande dificuldade de mobilidade do aluno com deficiência visual (cego ou baixa visão) na escola.
•Tendo como objetivo principal a orientação (ajuda), a informação sobre a deficiência (esclarecimento) e como foco fazer com que os alunos videntes se coloquem no lugar do DV e sintam as dificuldades encontradas por eles dentro e fora do ambiente escolar.
•O Projeto foi iniciado em Abril de 2015, com as turmas 201 e 302 do Ensino Médio Matutino (turmas com alunos DV) com 10 professores colaboradores.
TÉRMINO DO PROJETO MÊS DE MARÇO
|
Primeiras orientações em sala de aula |
|
Como ser guia-vidente de um DV |
|
Reconhecendo alimentos como DV |
|
Reconhecendo objetos como DV |
|
Preparando-se para ser um aluno DV |
|
Guiando um DV para subir escadas |
|
Guiando um DV para descer escadas |
|
Aluna Itamara DV do 3ª série do Ensino Médio |
|
Guiando um DV nas ruas |
|
Obstáculos encontrados no caminho |
|
Voltando para a escola |
|
Guiando o DV para dentro do ambiente escolar (banheiro) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário