quinta-feira, 7 de abril de 2016

TALENTOS QUE ENCANTA

Autodidata: talento que 

encanta

07 Abril 2016 09:57:23

“Sabe aquela aluna quietinha no fundo da sala? 

Que enquanto eu explicava a matéria ficava desenhando? 

Então, depois de três anos ela continua lá, desenhando.

IMG_0610.jpg
Redação Folha Regional

















Só que agora ganhou a atenção de todos, inclusive a minha. A paixão pelo 
desenho se revelou e ganhou admiradores. Essa aluna se chama Maria Eduarda,
 estuda na Escola Marechal Luz e cursa o terceirão.
Com papel e lápis de cor, ela cria desenhos delicados e encantadores. Agora, quem fica quietinha sou eu,que amo ver seus desenhos”.
Essa foi a postagem feita pela professora de Artes, Andréia Pereira Figueiredo, no Facebook na última quinta-feira, dia 31 de março, e assim, algo que estava escondido, surgiu para o mundo. “Eu pedi autorização a Maria Eduarda para postar no face, foi uma postagem sem pretensão, mas foi uma grata surpresa, ver as pessoas comentando, destacando os desenhos dela, compartilhando. Fiquei muito feliz com a repercussão do trabalho de um aluno que ganhou admiradores na escola, na família, na cidade”.
A professara lembra que Maria Eduarda veio para o Marechal no início do Ensino Médio e que sempre foi muito quieta. “É como eu descrevi na postagem do face, ela sempre foi muito quieta, sentava no fundo da sala, o tipo de aluno que prefere passar despercebido. Durante as minhas aulas, via que enquanto eu falava ela ficava desenhando e eu me perguntava: será que não eu não passava nada interessante?
Mas, apesar de ficar desenhando durante as explicações, quando era repassada alguma atividade ela se envolvia e sentia prazer no que fazia. Ela consegue conciliar as duas coisas, os desenhos e a concentração durante uma explicação, algo bastante difícil. E eu descobri que é assim em todas as disciplinas”.
A jovem Maria Eduarda Pinto Schimitz tem 17 anos, é uma aluna dedicada, mas que passa a maior parte do tempo desenhando em sala de aula. O gosto pela arte começou cedo e a identificação com o mangá  também. “Eu sempre gostei de estudar, desde pequena, e a minha forma de me expressar é através dos desenhos, mostrar os meus sentimentos e é justamente por isso que eu me identifiquei tanto com o mangá, que são desenhos que demostram sentimentos, se trabalha muito com a expressão dos personagens”.
Ela garante que a distração com os desenhos em sala de aula não atrapalha em nada as outras disciplinas e que conta com o apoio dos professores e da família. “Eu estou sempre desenhando, faz parte de mim, em sala de aula, durante a explicação dos professores, mas isso não atrapalha as minhas notas, na verdade,enquanto eu desenho, estou concentrada na aula e é assim. Os professores me apoiam muito, ganhei até um caderno próprio para fazer os meus desenhos e em casa o apoio também é grande”. 
A professora Ângela Maria Nandi Cardoso, que acompanha os trabalhos artísticos da jovem há bastante  tempo, destaca o temperamento calmo e a dedicação aos desenhos, e torce para que a aluna venha a fazer cursos voltados a artes. “A Maria Eduarda é uma aluna muito exemplar, sempre quietinha, muito tranquila, durante recreio fica sempre desenhando, aqui todos nós no colégio torcemos muito por ela e desejamos que se aprofunde cada vez mais, que faça cursos e aprimore a técnica porque ela tem um talento incrível”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário