quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ALUNOS ESTARÃO EM FLORIANÓPOLIS NA FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS 

A interação verdadeira só existe com a troca de conhecimentos e a Escola Marechal Luz de Jaguaruna busca realizar isso diariamente 




A apresentação do trabalho aconteceu na feira de ciências e tecnologias pela 20ª Regional de Educação no último dia 18 de setembro e foi realizada nas dependências do auditório do CEDUP, em Tubarão, tendo a participação de escolas dos municípios de Capivari de Baixo, Gravatal, Tubarão, Treze de Maio, Pedras grandes e Jaguaruna.

$alttext

          Os alunos Thiago Laguna Ricardo, João Paulo V.Eufrázio, Maria eduarda P.Schmitz, conquistaram no dia 18 de setembro a vaga para partciparem da 20ª Regional de Educação,  na Feira Estadual de ciências e tecnologias, que se realizará no município de Florianópolis no final do mês de outubro.
        A conquista desse importante passo teve início em sala de aula na troca de experiências. A turma juntamente com o professor Gilberto da disciplina de química ,começaram  a trabalhar em sala de aula sobre a poluição da água, realizaram o projeto e fizeram a saída de campo para ver a situação. Depois surgiu a ideia de participar da Feira .

         
 O professor de química, Gilberto Costa, destacou a conquista. "O trabalho apresentado foi Poluição da Água: uma abordagem interdisciplinar e inclusiva que integrou os conceitos da disciplina de química à realidade local. Abordamos a poluição da água causada pela disposição inadequada dos esgotos domésticos no rio Jaguaruna e a implantação do sistema D. Além disso, o trabalho integrou alunos com deficiência, como foi um trabalho feito na prática, com saída de campo, fica muito mais fácil para estes alunos
 especiais entenderem. Estão todos de parabéns".









 A conquista fica ainda melhor porque além do projeto destacar um assunto tão importante, traz à tona um outro detalhe: a inclusão. Os alunos Gabriel com deficiência auditiva e Bruno com microcefalia participaram das turmas do 2ª série 03 e 04 e tem no ambiente escolar uma inclusão real.



       Os professores que ajudaram na realização 
do projeto foram Gilberto Costa, Jaqueline Santos Duarte
 e Cristiane Pizzatto.
A expectativa agora é de uma grande apresentação em    outubro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário